top of page

Precisamos falar sobre o filme "Birdman ou A Inesperada Virtude da Ignorância"

  • Samu Saint
  • 16 de set. de 2016
  • 2 min de leitura

Birdman: Mesmo ácido e ousadamente critico, o longa acabou caindo nas graças da Academia

Em um momento em que a industria do entretenimento atravessa uma geral saturação beirando o esgotamento do original, trabalhar numa fita que zomba desse mercado de forma sarcástica e muitas das vezes, com admirável franqueza, é uma jogada pra lá de arriscada. Mas surpreendentemente, foi nisso em que o diretor mexicano Alejandro Gonzale Inarritu apostou todas suas fichas e obteve sucesso. Com a caricata história do ator decadente tentando provar seu talento pra si e para o mundo enquanto é perturbado por seu passado(ou pássaro), o roteiro consegue com facilidade o que parece ser o seu propósito desde o primeiro minuto da fita: Estender a reflexão artística para a vida e vice-versa de forma nada convencional.

Aliás, esse vai e vem de metáforas permeia toda a trama, que com um ritmo frenético, possui planos-sequência de tirar o fôlego. Ainda assim, não são poucos os momentos onde a direção do latino beira o desengonçado, devido a presença de cenas onde tenta-se tirar mais do que o necessário dessas. Em compensação, a improvável trilha-sonora quase inteira composta de jazz instrumental funciona como uma agradável surpresa para um filme de gênero quase indefinido.

Com Michael Keaton a frente do elenco, é um pouco difícil não se impressionar. Emma Stone também está fantástica! Como toda grande obra de arte do cinema, Birdman não é a coisa mais original que já vimos, mas é, sem duvidas, uma das mais ambiciosas: Cheios de momentos onde o espectador se vê constrangido e desconfortável, a película pode mesmo ter sido superestimada e talvez não tenha merecido o Oscar de melhor filme de 2014, mas seria um sacrilégio negar que a história, embora longa e dolorosa, não nos cativa e diverte com a rica pluralidade de sua performance.

SAMU SAINT


Comments


Conheça os Pais Ninja

Nós somos a Sara e o Raimundo...

Posts Destacados
Posts Recentes
Procure por Tags
Nossa Comunidade 

Super mamãe

Rei dos Papais

Cidades dos Bebes

Crianças Artísticas

© 2016 por Blog UniversiOtário

Criado com Wix.com

Todos os direitos reservados

  • Facebook Black Round
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter Black Round
bottom of page